18 anos do google

18 anos do Google e um doodle especial para comemorar

Empresa completa 18 anos desde sua fundação e comemora sucesso na internet

Em setembro, o Google completou sua maioridade. A empresa nasceu em setembro de 1998 e foi criada pelos estudantes recém-formados da Universidade de Stanford, Sergey Brin e Larry Page. Porém, o domínio google.com foi registrado em 15 de setembro de 1997, um ano antes de a empresa começar a funcionar. Foram 18 anos de muito trabalho para hoje ser o maior site buscador da internet. No dia 27 de setembro, a empresa fez um doodle especial para o seu aniversário onde a letra “G” infla um balão com os outros caracteres, formando GOOGLE de forma bastante comemorativa e colorida.

Muito se pergunta do porque e o que significa Google. Esse nome surgiu de uma brincadeira com a palavra “googol”, que é um termo matemático usado para representar um número composto pelo numeral ‘1’ seguido por 100 zeros. Em 1998, o Google era uma ferramenta de busca. Ao longo dos 18 anos do Google, a empresa aprimorou suas técnicas e lançou diversos produtos, como o Google Imagem, em 2001; Google Labs, em 2002; Google Maps, em 2005; e o Android, em 2007. São ramificações da empresa que hoje lançam suas próprias tecnologias e fazem sucesso no mundo virtual.

No decorrer desse período, o Google fez reformulações de acordo com a necessidade que surgia para estar à frente na competitividade do mercado. A maior delas, na história da companhia, foi ano passado, quando a empresa anunciou uma alteração em sua estrutura corporativa. Desde agosto de 2016, cada área de seus negócios está sob o comando de uma nova empresa, chamada de Alphabet. Após 18 anos do Google, a empresa continua surpreendendo com seus produtos. O último liberado foi o Allo, um aplicativo de mensagem que possui um sistema de inteligência artificial embutido. O Google acompanha cada passo dos avanços tecnológicos da internet para apresentar os melhores produtos no mercado que facilitem o dia a dia de seus usuários.

Hoje em dia o Google não é apenas uma empresa. Já se tornou uma palavra, que pode ser encontrada no dicionário Oxford, e até um “verbo”, já que muitos dizem que vão dar uma “googleada” para explicar que farão uma nova busca e pesquisa no site. A Vox Digital, Agência Certificada Google Partner, tem orgulho de fazer parte desta empresa inovadora e criativa no desenvolvimento de produtos e aplicativos para seus usuários.

A agência  Vox Sites cuida de tudo para você.

Entre em contato conosco teremos muito prazer em atendê-lo.

Acesse Nossa Página no Facebook  facebook.com/agenciavoxdigital

Conheça também nosso site voxdigital.com.br