google cast

Google Cast muda de nome e ganha nova função

Google anunciou, no último dia 4, que o Google Home será o novo nome do Google Cast

O evento de apresentação da nova linha de smartphones da Google, a Pixel, serviu também para que a empresa norte-americana investisse na divulgação de outros produtos: foram anunciados o Chromecast Ultra, um roteador WiFi e uma caixa de som, todos os itens voltados para a idéia de “Internet das Coisas”. Porém, se por um lado a empresa atinge diversos segmentos do mercado, por outro se viu praticamente obrigada a criar um aplicativo para que o usuário consiga gerenciar tudo sem precisar baixar diversos apps.

Em função dessa estratégia, o Google decidiu rebatizar o Google Cast com o novo nome de Google Home – o mesmo nome da caixa de som – além de mudar sua principal função. Anteriormente, a razão de existir do Google Cast era descobrir conteúdo de qualidade para transmitir para o Chromecast. Com a atualização do nome e das funções, o Google Home passa a fornecer aos usuários maior controle sobre seus produtos conectados da Google, de maneira que o gerenciamento de todos eles fique facilitado. Ele se conectará com outros dispositivos de automação residencial, como lâmpadas inteligentes e o termostato Nest, entre outros. A promessa do Google é que muitos produtos ainda se tornarão compatíveis com o Google Home, de forma que o usuário consiga concentrar o controle e gerenciamento de diversos aparelhos em um só local, como o HomeKit da Apple já faz.

Importante destacar que o upgrade deve ser liberado aos poucos, ou seja, nem todos os usuários devem ter acesso às atualizações em um mesmo momento. Porém, a gigante norte-americana afirma que em algumas semanas, as informações estarão disponíveis para todos os usuários. Para baixar o renomeado Google Cast, gratuito e disponível para Android e iOS, são necessários 11MB no Android e 51,7 MB no iOS, além de ter a versão 4.0.3 Ice Cream Sandwich ou superior para baixá-lo. No caso de um dispositivo da Apple, é necessário, no mínimo, o iOS 7.0.

A agência  Vox Sites cuida de tudo para você.

Entre em contato conosco teremos muito prazer em atendê-lo.

Acesse Nossa Página no Facebook  facebook.com/agenciavoxdigital

Conheça também nosso site voxdigital.com.br