pokemon go para empresas

Pokemon Go para empresas é mais que um jogo

Mistura entre os mundos real e virtual do jogo eletrônico transformou o Pokemon Go para empresas em excelentes estratégias de marketing

Pokemon Go é um jogo eletrônico elaborado especialmente para smartphones onde a realidade se mistura ao game. A captura dos monstrinhos é feita em locais espalhados pelo mundo, desde um imenso ginásio a uma loja da esquina, passando por um parque famoso. Diversos países do mundo estão no mapa do Pokémon. Como o jogo é de realidade aumentada onde as pessoas caçam os monstrinhos em suas diversas formas, a tecnologia do GPS e da câmera do celular contribui para a captura e treinamento dos pokemóns que vão aparecendo na tela do telefone como se estivessem realmente no local, mas é uma realidade virtual.

O jogo chegou ao Brasil no início de agosto e os fãs brasileiros, que estavam ansiosos pela inclusão do país no game, já estão nas ruas desde o dia 3 à caça da turma de Pokémon. Uma febre internacional que atrai cada vez mais participante de todas as idades. Pensando nisso, empresas brasileiras não ficaram de fora dessa corrida. Muitas estratégias de marketing com o uso das mídias sociais foram criadas para aproveitar o Pokémon para empresas. De acordo com o seu nicho, as empresas pensaram em formas de atrair o público e impulsionar suas vendas.

Usar a própria mídia social e atrair Pokémon para empresas tem sido a estratégia de muitas agências, lojas, restaurantes e até motéis. Há diversas maneiras de atrair Pokémon para empresas. Em se tratando de compra e venda de veículos, uma empresa sugeriu um carro novo para caçar os monstrinhos pela cidade e uma ótica sugeriu novos óculos para enxergar os esconderijos, por exemplo. Sorveterias e restaurantes chamam seus clientes usando as mídias sociais para capturar Pokémon em seus estabelecimentos; floriculturas oferecem descontos para monstrinhos tipo planta quando forem presos. E não apenas para aumentar vendas, mas também para gerar visibilidade, empresas têm usado essa estratégia, como uma clínica veterinária que chamou a atenção para a adoção de animais.

A agência  Vox Sites cuida de tudo para você.

Entre em contato conosco teremos muito prazer em atendê-lo.

Acesse Nossa Página no Facebook  facebook.com/agenciavoxdigital

Conheça também nosso site voxdigital.com.br