twitter

Twitter: usuários já podem fazer transmissões ao vivo

Integração com o Periscope permite ao Twitter liberar recurso nos sitemas iOS e Android

Desde o último dia 14 o Twitter liberou para todos os seus usuários a transmissão ao vivo. Consumidores, tanto quanto criadores digitais e marcas, já podem, por meio de um simples tweet utilizar o recurso, disponível nas versões atualizadas do aplicativo para iOS e Android. Seguindo os passos do Periscope, seguidores que assistirem vídeos em tempo real no Twitter poderão interagir com quem produziu o vídeo através de comentários. Curtidas e compartilhamentos também estão liberados.

A operação é simples e rápida: para iniciar a transmissão, basta ativar o botão de criação de um Tweet e selecionar a opção ‘ao vivo’. Uma tela pré-transmissão é aberta para visualização do enquadramento e, com tudo pronto, basta clicar em ‘entrar ao vivo’. Assim, qualquer usuário no Twitter e no Periscope poderá interagir. Não se trata de algo completamente novo para o Twitter: no ano passado, a rede social gastou uma boa quantia para comprar os pioneiros de vídeo Periscope, no entanto os dois apps não foram realmente integrados. Além disso, a experiência agora é mais no estilo de uma plataforma cruzada, porém nada que preocupe os fãs do Periscope.

Ao facilitar a transmissão de vídeos ao vivo, o Twitter claramente busca competir com o Facebook Live, um recurso parecido que o Facebook vem promovendo de maneira intensa. Embora seja a ‘última’ rede social a liberar o recurso – o próprio Instagram já permite isso aos seus usuários – o Twitter parece ter entrado na disputa para ganhar: a empresa assinou recentemente um acordo com a NFL – que movimenta milhões e tem popularidade gigantesca – para transmitir jogos da liga de futebol americano.

A Vox Digital, como agência de marketing digital, cria, personaliza, gera conteúdo e monitora a presença online da sua empresa em diversas redes sociais, como o Twitter, de maneira a criar maior engajamento com o seu público-alvo, formando opinião sobre o seu negócio e interagindo com seus clientes.

A agência  Vox Sites cuida de tudo para você.

Entre em contato conosco teremos muito prazer em atendê-lo.

Acesse Nossa Página no Facebook  facebook.com/agenciavoxdigital

Conheça também nosso site voxdigital.com.br