youtube

YouTube no Brasil tem mais público que TVs fechadas

Audiência maior do Youtube do que a das TVs por assinatura no país comprova a importância da presença digital nas mídias sociais

A internet superando a televisão: este é o caminho apontado pela terceira edição do VideoViewers do YouTube, em se tratando de Brasil. O brasileiro tem passado cada vez mais tempo no mundo online e, só para se ter uma ideia, a cada dez horas vendo vídeos, 40% do tempo é online. Os dados chamam a atenção principalmente para a importância de se estar presente nas mídias sociais: 85 milhões de pessoas – o que representa 42 % da população – assistem vídeos na grande rede e destes, a esmagadora maioria o fazem no YouTube – 82 milhões, o que ultrapassa a audiência da TV por assinatura (37%) de longe.

Proporcionalmente, percebemos ainda mais a necessidade de uma agência que faz mídias sociais para o crescimento e sucesso na web. Basta analisar a comparação: em dois anos, as pessoas passaram a ver mais de 9 horas de vídeos online por semana ( de 30h para 39,2h). Se o tempo em frente a TV cresceu menos de uma hora neste período, para os vídeos na grande rede são destinadas mais de 16 horas por semana. A presença digital nas redes sociais, potencializadas por anúncios e gestão de links personalizados no YouTube – para ficarmos apenas nele – reforça ainda mais a tese de que é essencial aparecer para milhões de usuários em busca do seu público-alvo, visando transformar oportunidades em negócios.

Talvez a melhor explicação para essa disparidade entre TV e internet esteja na variedade de vídeos: enquanto na TV aberta e fechada a audiência está concentrada na veiculação de vídeos de humor, no YouTube a diversidade de conteúdos assistidos é maior, dividido em diversos temas. Outros dados da pesquisa nos levam a crer que este é mesmo um caminho sem volta – e com vasto terreno ainda a ser explorado no futuro: atualmente, os smartphones já representam 55% das horas dedicadas a assistir conteúdos na web, ou seja, mais da metade dos brasileiros online usam o celular ou o tablet para interagirem na internet. A força do Youtube – e das mídias sociais como um todo – fica evidenciada neste último dado: 88% dos entrevistados, ao ouvirem a palavra ‘vídeos’, citaram em primeiro lugar o YouTube, seguido pelo Facebook, com 73%, WhatsApp, com 65%, TV fechada, com 33% e TV aberta, com 28%.

A agência  Vox Sites cuida de tudo para você.

Entre em contato conosco teremos muito prazer em atendê-lo.

Acesse Nossa Página no Facebook  facebook.com/agenciavoxdigital

Conheça também nosso site voxdigital.com.br