ATENDIMENTO 11 3476-4054 / 3476-4059 / 3476-4071

Facebook



Suporte



A

ASP (Application Service Provider) - Nome dado às empresas que oferecem aplicativos baseados na Web. O usuário não precisa instalar o software no computador - todas as funcionalidades são acessadas por meio de um endereço de Internet.Atributo ALT - É um atributo de HTML que pode ser utilizado nos elementos img, area, input e applet. Especialmente importante para imagens, permite atribuir um texto alternativo quando as mesmas não são exibidas.

Atributo ALT - É um atributo de HTML que pode ser utilizado nos elementos img, area, input e applet. Especialmente importante para imagens, permite atribuir um texto alternativo quando as mesmas não são exibidas.


B

Banco de Dados - Segmentação de públicos-alvo de acordo com perfis de consumo, culturais, sociológicos e comportamentais, fazendo cruzamentos em ferramentas informatizadas para detectar coincidências e tendências de mercado.


Banners - São os espaços publicitários mais comuns nas páginas da Web. Eles são o “cavalo de força” da publicidade na Internet. Os banners têm vários formatos e, geralmente, levam a assinatura de uma companhia, uma mensagem e um estímulo para clicar. Eles podem ser estáticos, animados ou interativos e levam o consumidor a outro site se for clicado. Os banners ainda são a forma mais popular de propaganda na Web.


Blog - Qualquer registro frequente de informações pode ser considerado um blog (últimas notícias de um jornal online, por exemplo). A maioria das pessoas tem utilizado os blogs como diários pessoais, porém um blog pode ter qualquer tipo de conteúdo e ser utilizado para diversos fins. Uma das vantagens é permitir que os usuários publiquem conteúdo sem possuir conhecimento técnico especializado.


Browser - Ou programa de navegação, é o software usado para acessar a Internet e visualizar o conteúdo das páginas WWW (World Wide Web).



C

Chat - Você pode bater papo online de várias formas. Uma delas é visitando uma das várias páginas de chat na Internet. Normalmente é preciso escolher um apelido para se identificar e escolher uma “sala” para conversar.


CMS - Content Management System ou Sistema de Gestão de Conteúdo é um sistema para administrar (criar, editar, inserir, publicar) conteúdo em tempo real nos sites, sem a necessidade de conhecimento técnico para realizar essas atividades.


Conteúdo Dinâmico - Conteúdo de uma newsletter que é alterado de acordo com regras ou variáveis pré-determinadas, normalmente são baseadas nas preferências que o usuário escolheu durante o processo de cadastro. O conteúdo dinâmico pode refletir também interesses atuais, compras passadas ou o lugar onde o usuário mora.


Conversão - Ocorre quando um destinatário executa a ação desejada impulsionado por uma peça sites. Uma conversão pode ser uma transação financeira, como a compra de um produto feita após clicar em um link. Pode ser também o cadastro em um site, o download de um arquivo, a inscrição em curso, etc.


Cookies - São identificadores disponibilizados pelos servidores onde estão hospedados os conteúdos Web para os browsers que visitam suas páginas. O cookie é armazenado pelo browser e é ativado toda a vez que a página que o gerou é acessada. Os cookies servem para informar aos servidores Web quantas vezes uma mesma página é acessada pelo mesmo browser. Pode servir também para ativar páginas customizadas para um usuário.


Copyright - Direito exclusivo de reproduzir por qualquer meio material, publicar ou vender obra literária, artística, técnica ou científica. O copyright é um direito desfrutado pelo autor ou seus descendentes, mas pode ser negociado ou cedido a um editor ou a qualquer outro beneficiário. Abrevia-se com o símbolo ©, ao qual se seguem o nome do beneficiário e a indicação do ano da primeira edição.


CPC (Cost per Click) - Custo por clique, método utilizado para calcular a cobrança de valores sobre anúncios publicitários. É diferente do CPA porque não há necessidade de conversão, o valor somente é cobrado quando o usuário clica em um anúncio publicitário.


CSS - Cascading Style Sheets ou Folhas de Estilo em Cascata. É o conjunto de propriedades e valores que definem a aparência de um arquivo que utiliza linguagem de marcação (HTML, XML, XHTML). Em (X)HTML, pode ser utilizado de três diferentes formas: em arquivo externo, dentro do próprio (X)HTML no cabeçalho do código ou dentro do (X)HTML em forma inline, ou seja, cada estilo declarado dentro de uma tag.



D

Double Opt-In - Processo onde os usuários que assinam uma newsletter ou qualquer outro tipo de ação de e-mail marketing devem confirmar que desejam receber estas mensagens. Isto normalmente é feito através de um link enviado por e-mail.



E

E-commerce - Consiste em realizar transações de compra on line, executando os processos de escolha, compra e pagamento em forma eletrônica.


E-mail Marketing - É a mensagem de correio eletrônico enviada e recebida pela Internet que tenha por objetivo divulgar ou ofertar produtos ou serviços, manter relacionamento com base de destinatários ou, ainda, propiciar atendimento ao cliente.



F

FAQ - Sigla que apareçe em muitos sites que significa “Perguntas Mais Frequentes” (Frequent Asked Questions).


Firewall - Dispositivo de hardware ou software que é configurado para permitir, negar ou monitorar dados que trafegam em uma rede de computadores.


Flash - Tecnologia amplamente difundida pela Internet que permite a criação de animações, páginas, imagens, banners e vários outros componentes gráficos interativos.


Fórum - Ferramenta utilizada pelos usuários para debater assuntos de todos os interesses na Internet sob a forma de perguntas e de respostas.


FTP - Protocolo de transferência de arquivos (File Transfer Protocol) é uma das maneiras para transferir para seu PC arquivos de um computador ligado à Internet.



G

Gestor de Conteúdo - O gestor de conteúdo permite que a sua empresa torne-se independente no que se refere à manutenção de conteúdo no seu website. Através de um painel de controle totalmente baseado na web e protegido por login e senha, a sua empresa poderá inserir, alterar ou excluir textos e imagens de maneira extremamente fácil e rápida. Além disso, não há necessidade de qualquer conhecimento em programação. As alterações são realizadas através de formulários, cuja utilização é extremamente simples, e são exibidas em tempo real, garantindo agilidade, praticidade e economia.


H

HTML - (Hyper Text Transfer Protocol) Protocolo de transferência de hipertexto, forma como os documentos são identificados e transferidos na Internet.


HTTP - Hypertext Transfer Protocol é um protocolo de comunicação utilizado para sistemas de informação de hipermedia distribuídos e colaborativos. Seu uso para a obtenção de recursos interligados levou ao estabelecimento da World Wide Web.


HTTPS - Implementação do protocolo HTTP sobre uma camada SSL ou do TLS, permitindo que os dados sejam transmitidos através de uma conexão criptografada.



I

Impressão - Uma unidade de medida. Cada visualização de um banner conta como uma impressão. Daqui vem o termo CPM, custo por milheiro. Ou seja, quanto custa quando a cada mil vezes uma página com o banner é aberta por um browser.


IP Address ou Endereço IP - Endereço único que certos dispositivos eletrônicos utilizam para se identificar e comunicar em uma rede de computadores que utiliza o protocolo IP. Em termos simples, é um endereço de computador. Também pode ser visto como o equivalente a um endereço residencial ou um número de telefone de um computador conectado à Internet.



J

Javascript - Linguagem de programação utilizada, principalmente, para validar o preenchimento de formulários e para prover interação do usuário com a página. O Javascript também é requisitado na programação em AJAX.


K

Não há registros.


L

Links - Imagens, palavras ou expressões que servem de ligação direta para outra página, ou parte da própria página.



M

Marketing Viral - Qualquer propaganda que se espalha sozinha, como um vírus.


Mailing List ou Lista de E-mails - Lista de endereço de e-mails que recebem mensagens de e-mail marketing ou de grupos de discussão.


Métricas - São medidas e parâmetros para avaliar ações que são realizadas na Internet, como avaliar quantas pessoas entram por dia em um site.


Microblog - Ferramenta de comunicação na Internet que utiliza mensagens curtas e em texto, que podem ser atualizadas rapidamente por diversos meios, incluindo SMS, mensagens instantâneas etc.


Mobile Marketing - São atividades, normalmente relacionadas à publicidade e à oferta de serviços para clientes, por meio de dispositivos móveis como telefones celulares, smartphones,e a notebooks.



N

Newsletter - Mensagem de e-mail marketing do tipo informativo que tem como objetivo a divulgação de conteúdos relacionados a um determinado tema. É muito útil para comunicação periódica, como envio de notícias, dicas tendências, opiniões etc.



O

Opt-In/Opt-Out - É uma promoção de marketing baseada em e-mail, que dá ao consumidor a oportunidade de “opt-in” (agir para participar da promoção) ou “opt-out” (agir para não participar da promoção).



P

Page-View - É a quantidade de vezes que uma página contendo o banner de um anunciante foi vista.


Pay-Per-Click - Uma forma de calcular o preço de anúncios, quando o anunciante paga baseado no número de consumidores que clicam em uma promoção. Cada vez menos usada.


Pay-Per-Impression - Também chamado de custo por impressão. Uma forma de calcular o preço de anúncios, quando o anunciante paga baseado no número de consumidores que viram sua promoção.


Pay-Per-Sale - Uma forma de calcular o preço de anúncios, quando o anunciante paga baseado no número de consumidores que de fato compram alguma coisa como resultado direto da promoção.


Phishing ou Phishing Scam - É uma forma de fraude eletrônica, caracterizada por tentativas de adquirir informações pessoais, tais como senhas e números de cartão de crédito. O golpista tenta se fazer passar por uma pessoa ou empresa confiável e envia e-mails solicitando os dados pessoais das possíveis vítimas.


Podcasts - Gravações de vídeo ou áudio sobre um assunto. São distribuídos principalmente por meio de agregadores.


Pop-Up - Publicidade que abre em forma de janela sobre a página. Pode ter recursos multimídia e é como se fosse uma página independente, com informações exclusivas.


Post e Post Patrocinado - Um post é uma mensagem, notícia ou texto publicado em um blog. Post patrocinado são posts em que as empresas contratam pessoas consideradas influentes (normalmente blogueiros) para redigir com o objetivo de promover ou divulgar produtos e informações de seu interesse.



Q

Não há registros.


R

Rede Social - Sites e páginas de interação e relacionamento virtual entre usuários da Web.


Rich-Media Banners - Usam tecnologias como Flash, Enliven, Shockwave e Java para combinar vídeo, áudio, animação e fotografias, e deixam o usuário clicar sem sair da página Web original. Eles levam a informação ao vivo do site para o usuário, permitindo que ele compre, registre informações e interaja. Muitos sites não gostam desse tipo de banner porque eles cobrem o conteúdo e levam mais tempo para carregar.


Rich-Media E-mail - Peça de e-mail marketing que contém vídeo, animação e/ou som. A utilização desses recursos não é recomendada pois eles não são compatíveis com diversos clientes de e-mail.


ROI - Em inglês quer dizer return on investment, o retorno sobre o investimento.


RSS - Padrões Rich Site Summary (RSS 0.91), RDF Site Summary (RSS 0.9 e 1.0) e Really Simple Syndication (RSS 2.0). Usando RSS, não é preciso visitar diariamente os sites favoritos em busca de novidades. Inserindo o endereço RSS fornecido pelo site em uma aplicação de leitura de RSS, você é notificado a cada novidade publicada.



S

Segmentação - Dividir ou organizar uma base de dados de acordo com perfis comuns entre as pessoas. Com uma base segmentada, é possível criar diferentes mensagens, direcionadas a cada perfil de público organizado com a segmentação.


SEM - Search Engine Marketing ou MOB (Marketing de Otimização de Buscadores) são técnicas para promover um site por meio de ferramentas de busca. Elas podem ser aplicadas de duas formas: links patrocinados (que seria uma busca paga, usando sistemas como AdWords, em que você paga pelos cliques ou visualizações) e pela busca orgânica, que é gratuita (a “tradicional”, utilizando palavras-chave).


SEO - O significado de SEO é Search Engine Optimization, em português é conhecido como Otimização de Sites, MOB e Otimização para Buscas. O SEO nada mais é do que a otimização de uma página (ou até do site inteiro) para ser melhor compreendido pelas ferramentas de busca. A consequência da utilização das técnicas de SEO é o melhor posicionamento de um site em uma página de resultados de uma busca. O SEO é uma prática sem garantias, ou seja, nenhuma empresa ou pessoa pode garantir que seu site fique em primeiro em uma busca, pois o único capaz disto seria o próprio site de busca como o Google.


Silverlight - Ferramenta que funciona juntamente com navegadores da web, melhorando a execução de diversos recursos interativos da Internet (animações, vídeos, jogos e ambientes interativos).


Site de Busca - Forma mais fácil e eficiente de se achar uma determinada informação na Web. Os sites de busca trabalham com palavras-chave para procurar o que se deseja.


Spam - Mensagem de e-mail que é enviada em massa e não foi solicitada pelo usuário.


Spoofing - Prática de alterar o nome/endereço de e-mail do remetente para parecer que a mensagem veio de outro endereço.



T

Template - Uma estrutura fixa de HTML que possui locais estratégicos para inserção de conteúdo. A cada novo material, a estrutura é mantida, e apenas o conteúdo é alterado.


U


URL (Uniform Resource Locator) - Endereço de um site ou página na Web, sempre inicia com http:// (ou htps:// para uma página segura) e é seguido pelo www (ou outras variações, pois algumas URLs não foram configuradas para incluir esta informação).


Usabilidade - É a facilidade ou dificuldade com que usuário consegue fazer certas ações dentro de um site (sistema de buscas, links, carregamento da página, etc.).



V

Não há registros.


W

Webmail - Aplicação em plataforma Web utilizada para gerenciamento de e-mails.


Webservice - São serviços disponibilizados via Web a fim de serem consumidos por qualquer sistema autorizado, independentemente da linguagem de programação utilizada. Estes serviços são compostos por funcionalidades segregadas de uma aplicação Web, permitindo-se inclusive o desenvolvimento de novas aplicações a partir do mash up de funcionalidades de um ou mais Webservices.


Widgets - Mini-aplicativos que oferecem funcionalidades específicas, desenvolvidos para serem acoplados a sistemas mais completos.


Wikis - Sistemas colaborativos de publicação que permitem que autores contribuam com um documento ou discussão.


W3C (World Wide Web Consortium) - O World Wide Web Consortium é um consórcio de empresas de tecnologia que desenvolve tecnologias denominadas padrões da Web para a criação e a interpretação dos conteúdos online. Sites desenvolvidos segundo esses padrões podem ser acessados e visualizados por qualquer pessoa ou tecnologia, independentemente de hardware ou software utilizados, como celulares, PDAs, eletrodomésticos, de maneira rápida e compatível com os novos padrões e tecnologias que possam surgir com a evolução da Internet.




X

XHTML - Acrônimo para a expressão eXtensible HyperText Markup Language, que significa Linguagem de Marcação de Hipertexto Extensível. É uma reformulação da linguagem de HTML, combinada com regras de XML. A reformulação do HTML nestes padrões foi necessária para que os novos dispositivos de acesso à Web (TV, smartphones, celulares etc.) pudessem exibir as páginas corretamente.

XML - eXtensible Markup Language ou Linguagem de Marcação Extensível. É uma linguagem de marcação, assim como o HTML e o XHTML, que permite a customização de tags de acordo com a estrutura hierárquica dos dados que serão apresentados num documento.


Y

Não há registros.


Z

Não há registros.


Dúvidas Frequentes



Atendimento


De Segunda à Sexta das 9h às 18h

Telefones

11 3476-4054 / 3476-4059 / 2528-9006

E-mail

contato@voxdigital.com.br

Trabalhe Conosco

Se você é um profissional criativo e prático, envie seu currículo e seu portifólio. Faça parte da nossa equipe »


Como Chegar

Saiba como chegar na Vox Sites






Atendimento de Segunda Sexta das 9h s 18h


Av. Álvaro Ramos, 205 - Belenzinho - São Paulo - SP(Como Chegar?)
11 3476-4054 / 3476-4059 / 3476-4071


VOX DIGITAL © 2002-2013 - Todos os Direitos Reservados